10 livros infantis para criar crianças antirracistas

O racismo é um problema grave e ainda na infância acontecem os primeiros casos. Por isso é fundamental introduzir livros que apresentem uma diversidade cultural e estética. É importante tanto para crianças negras, que observam a representatividade nas obras, quanto para crianças brancas, que serão educadas desde cedo a não reproduzirem o racismo estrutural da nossa sociedade. Entre as obras destacamos os livros:
O cabelo de Lelê,


Amor de cabelo,

O Pequeno Príncipe Preto,

Menina Bonita do laço de fita, Bucala: A pequena princesa do quilombo do cabula, Amoras, Histórias da preta, Os tesouros de Monifa, Com qual penteado eu vou? e Sinto o que sinto




livros infantis educativos


Douglas Nunes

Nasci e cresci em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Me formei em Jornalismo em 2010 e desde então trabalhei com produção de conteúdo, assessoria, gerenciamento de redes sociais e reportagens. Passei boa parte no esporte, mas também escrevi sobre economia, política e marketing. Mais recentemente me formei em história, embora continue trabalhando com jornalismo. Paralelo a isso criei o Canal Outro Lado da História, no qual tenho como objetivo juntar minhas duas formações, trazendo conteúdos diferentes do que é visto na internet atualmente.

Postagem Anterior Próxima Postagem