Novidades

6/recent/ticker-posts

Confira tudo do Golpe de 64 e a Ditadura Militar

 A Ditadura Militar no Brasil durou de 1964 até 1985. Porém, apesar de ser um período tão longo ainda existe muita desinformação sobre qual era o cenário do país na época do golpe de 64 e também como foi o Governo Militar. Com isso neste artigo você terá acesso a todas estas respostas. 

Primeiramente neste vídeo abaixo você vai saber sobre como era a avaliação do Governo de João Goulart, o apoio dos Estados Unidos ao golpe militar e muito mais.



Resumo do Golpe Militar

a

O milagre econômico da Ditadura

Um dos argumentos dos defensores do regime militar é o tal "milagre econômico" que existiu na década de 60 enquanto os militares estavam no poder. Porém, existe muita desinformação sobre este dado. Confira de fato como estava o Brasil economicamente durante a Ditadura.

a

Confira como foram os governos de todos os Presidentes do Brasil

Saiba tudo do AI-5

O momento mais sombrio do regime militar foi quando foi assinado o AI-5. Saiba o que isso representou e as consequências deste ato institucional.

a

A Ditadura e o futebol brasileiro

O futebol não ficou de fora. Confira como a Ditadura interferiu no esporte para conseguir apoio da população.

a

Lacerda e JK apoiaram a Ditadura

Um ponto importante e que precisa ser destacado é que apesar da Ditadura ter sido militar, o Golpe de 64 foi apoiado por alguns políticos, como Lacerda e JK. Saiba mais desta história no vídeo abaixo.



O que foi a Lei da Anistia


A Lei da Anistia foi um capítulo importante da reta final da Ditadura. Porém, foi uma lei que inviabilizou investigações e condenações dos crimes cometidos pelos militares durante o regime e que trouxe diversas consequências até os dias de hoje. Confira neste episódio como foi criada a proposta e o que ela promovia.