Quem sou eu

Douglas Nunes

Sou formado em Jornalismo (2010) e História (2019), tendo trabalhado em editoria, jornal, clube de futebol, projeto social, escola e redação web desde então.

Nasci e cresci em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Aos 12 anos comecei a me interessar por política e a me identificar com a Esquerda. Com o tempo fui conhecendo cada vez mais e tendo a certeza de que este é meu posicionamento e o qual não devo esconder.

Primeiramente que Esquerda não é essa visão compartilhada principalmente em fake News de corrupção ou contra o consumo ou outras ideias absurdas. Trata-se basicamente em defender políticas de combate a desigualdade. Buscar condições iguais para todos, independente de raça, gênero ou classe social.

E exatamente por causa disso resolvi criar o Canal Outro Lado da História, para desmitificar algumas teorias e explicar como realmente as coisas são ou foram. Para isso, conto a história do Brasil e do mundo, mostrando os problemas sociais e os erros cometidos atualmente.

Além disso, acredito que não importa a sua profissão, ter um posicionamento político, de direita ou esquerda, não pode ser condenado. A liberdade de opinião deve ser respeitada sempre e claro, desde que não use isso como uma brecha para discursos de ódio ou espelhar mentiras.

 


Endereço para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0819713762694430