“Milícia não vai mais perder eleição”, afirma Freixo sobre voto impresso

Voto impresso recebeu apoio do PDT

O deputado federal Marcelo Freixo criticou a tentativa de implementação do voto impresso através da Proposta de Emenda à Constituição 135/2019, conhecido como PEC do voto impresso. O posicionamento foi feito em entrevista ao Metrópoles e apontou que a medida atende a um desejo de quem defende a milícia.



Voto impresso dará força a milícia

“Imagina em uma área onde tem milícia, como no Rio de Janeiro, onde 58% do território da cidade está na mão de milicianos, de acordo com estudos recentes. Se você passar o recado para a população que em algum lugar está anotado o seu voto, a milícia nunca mais perde uma eleição”, disse Freixo

Freixo também questionou que no meio de uma Pandemia com quase 500 mil mortes, desemprego e fome como pode ter pessoas preocupadas com o voto impresso mesmo sem a urna eletrônica nunca tendo apresentado um problema.

Veja também: Dino, Manuela D’Ávila e Freixo se aproximam do PSB

PDT apoia o voto impresso

Na contramão do que pensa boa parte da ala democrática, o PDT passou apoiar o voto impresso. Nesta quinta-feira (27/05), o presidente do partido Carlos Lupi fez um vídeo que muito poderia ser de qualquer membro do bolsonarismo, quando levantou questionamentos e afirmou que o voto impresso era necessário.

O posicionamento gerou uma grande onda de críticas nas redes sociais, incluindo de apoiadores do PDT.

Risco do voto impresso

Para entender melhor os riscos do voto impresso, como os citados por Marcelo Freixo confira este vídeo, que mostra também como a urna eletrônica é segura e pode ser sim auditada.

Veja também: Diferença de Esquerda x Direita

Postar um comentário

0 Comentários