Lula e PT apoiam Freixo para governador do Rio de Janeiro

Marcelo Freixo pode mudar de partido

A Esquerda parece já ter definido que o grande nome para a disputa ao cargo de Governador do Rio de Janeiro é Marcelo Freixo. Lula e o PT inclusive já sinalizaram que este apoio deve acontecer por parte do partido para as eleições 2022.

Veja também: Fusão do PSB e PC do B pode criar o Socialistas

Freixo pode ir para o PSB

Marcelo Freixo já foi convidado neste ano para mudar para o PT, PSB e PDT. Porém, até o momento segue no PSOL. A grande questão é como vai ser o posicionamento interno do PSOL perante as alianças para a disputa de 2022, algo que o partido não costuma aceitar muito. Caso o PSOL novamente não flexibilize esta ideia, Freixo tem grandes chances de se filiar ao PSB para as eleições 2022.

Veja também: Boulos, Manuela D’Ávila e Freixo se aproximam do PSB

Mudança para PSB dessagra PT

O Presidente do PT, Carlos Lupi não tem gostado dessa possibilidade de mudança de Marcelo Freixo para o PSB. Para Lupi, isso seria uma estratégia articulada para dar um palanque fechado a Lula na disputa Presidencial em 2022. Resta saber se este incômodo pode fazer com que o PDT tente um candidato próprio ao Governo do Rio.

PT vê cenário positivo

Já o PT vê com bons olhos essa mudança. Isso porque o PSOL normalmente se recusa a alianças com outros partidos, como inclusive não quis com o próprio PT nas eleições da cidade do Rio de Janeiro em 2020. Com Marcelo Freixo migrando para o PSB, o palanque estaria mais garantido e Lula teria um nome forte para fazer campanha no Rio.

Veja também: Diferença de Esquerda x Direita



Postar um comentário

0 Comentários