Bolsonarismo é aliado do covid-19

Um dado levantado pelo Valor chama a atenção e deixa ainda mais claro como o bolsonarismo contribuiu e muito para o caos que estamos vivendo na nossa Pandemia do covid-19. A CPI ainda está rolando e o relatório ainda vai demorar a sair, mas não é preciso nenhum documento para já constatar o óbvio. Ter um Presidente que sempre menosprezou a Pandemia e estimulou aglomeração atua como cumplice do vírus.

Isso porque além de não conscientizar a população, ele faz com que seus apoiadores tenham condutas similares. E nos dados compilados pelo Jornal isso está claro. Nos municípios em que Bolsonaro teve melhor desempenho, maiores foram os casos de Covid-19, como você confere no gráfico, que traz uma média de casos para cada 100 mil habitantes.

Bolsonaro recebeu mais de 90% dos votos em um município, em Nova Pádua, no Rio Grande do Sul e lá 11,4% tiveram covid-19. Só que não foi uma questão isolada. Em 214 municípios que Bolsonaro teve mais de 80% dos votos, mais de 10% da população teve covid-19.

Na outra ponta, em 108 municípios que Bolsonaro teve menos de 10% dos votos, o número de casos foi inferior a 4%.



Postar um comentário

0 Comentários