Lula abre vantagem sobre Bolsonaro em pesquisa

Atual Presidente seria derrotado para todos os principais candidatos no segundo turno

Nesta quarta-feira (14/04) foi divulgada mais uma pesquisa com intenção de voto para as eleições presidenciais 2022. Realizada pela PoderData, a pesquisa ouviu 3.500 pessoas entre os dias 12 e 14 de abril e indicou Lula (PT) como favorito e abrindo vantagem para cima de Jair Bolsonaro (sem partido). O pleito está marcado para 2 de outubro do próximo ano.

Pesquisa de 1º turno

Na disputa do 1ª turno, Lula aparece com 34% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro com 31%. Depois aparecem Ciro Gomes (PDT) e Luciano Huck (Sem partido) empatados com 6%. Amoêdo (5%), Doria (4%), Moro (3%) e Mandetta (2%) também pontuaram.


Pesquisa de 2º turno

Quando considerada a disputa para o 2º turno, Lula é o que tem a maior vantagem sobre Bolsonaro, com 18 pontos. A pesquisa apontou o petista com 52% contra 34%. Luciano Huck também venceria o atual Presidente, com 48% contra 35%. Ciro, Doria e Moro estão em empate técnico com Bolsonaro.





Lula nas mãos do STF

Assim como ocorreu em 2018, o futuro de Lula e consequentemente do Brasil está nas mãos do STF. Isso porque no momento devido a decisão de Fachin de anular as condenações por não reconhecer o foro de Curitiba como o correto para julgar os casos do ex-Presidente tem os direitos políticos e vai poder concorrer. Porém, essa decisão ainda vai ser discutida no plenário. Caso a decisão seja revertida pela maioria, Lula vai ter que recorrer ao STF pedindo a ampliação da anulação pela suspeição de Moro. No momento somente o caso do Triplex está anulada por este motivo após decisão da segunda turma. Porém, o caso do sítio ainda ficaria com a condenação mantida, o que os advogados do Lula precisariam mudar.

Postar um comentário

0 Comentários