Dia da Educação: Dados importantes do Brasil

No dia 28 de abril é celebrado o dia Mundial da Educação. Algo que se mostra cada vez mais importante e tão negligenciado no Brasil. Abaixo você confere alguns dados importantes sobre o cenário da Educação no país.

Dia da Educação


Educação no Brasil: Cada vez mais brasileiros estão fora da sala de aula

Dados de ainda antes da Pandemia mostram que matrículas estão caindo e as taxas de crianças, adolescentes e jovens que não estão na escola estão acrescendo.


Fundeb e a história do financiamento na educação pública

Alvo de disputa entre Governo e oposição, o Fundeb foi aprovado na Câmara, mas ainda precisa passar no Senado. Fundo trouxe recursos e uma melhor distribuição para a educação básica em um país que é marcado pelo descaso com a educação pública. Confira no episódio um pouco desta história e de como funciona o Fundeb.


O corte nas Universidades é um projeto de destruição da Educação

O governo de Jair Bolsonaro anunciou um corte de 30% no repasse financeiro para as Universidades Federais, entre outras reduções na pasta. A atitude é um golpe violento contra a educação brasileira e mostraremos no vídeo.



Decreto Presidencial de Bolsonaro segrega alunos nas escolas

Decreto do presidente Jair Bolsonaro que cria a nova Política Nacional de Educação Especial (PNEE) prevê o uso de turmas e escolas especializadas para atender estudantes com deficiência, algo que pode estimular as escolas regulares a aceitarem alunos deste perfil e se tornar um fator de exclusão dos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários