PT lança manual para educadores militantes inspirado em Paulo Freire

Com a proximidade da eleição 2022 e a necessidade de reconquistar parte do terreno político perdido, o partido preparou o material para todos que desejam participar desta jornada.

O Manual preparado pelo PT ajudará os militantes na disputa política e ideológica. O material, chamado de Manual do Educador e da Educadora Militante, é inspirado em Paul Freire. Isso ocorre tanto pela importância de Freire na história da educação brasileira, como também porque 2021 marca o centenário do educador. Além disso, Paulo Freire ficou marcado pela forma variada de ensinamento, que mudava de acordo com a realidade de quem aprendia. Algo extremamente fundamental para os dias de hoje, no qual muitas pessoas se aproximaram da direita nas últimas eleições, mas que podem ser recuperadas.



Planejamento do partido apresentado no Manual

Este Manual, que também recebe um nome de “Nova Primavera: Núcleos de vivência, Estudo e Lutas”, conta com 15 páginas, no qual você verá todas as programações para o ano dividido em diversos temas, como Análises de realidade, Projeto político do PT, trabalho de base, entre muitas outras coisas.

BAIXE AQUI O MANUAL DO EDUCADOR E DA EDUCADORA MILITANTE

O partido também anunciou que irá realizar a Conferência Nacional “Paulo Freire” de formação e educação política. Será uma plataforma de debates sobre a construção do Sistema Nacional de Formação Política do partido dos trabalhadores. Entre maio e setembro serão diversas etapas, divididas em municipais, estaduais e nacional.


Já se inscreveram no nosso canal no youtube?
Clique aqui e confere lá. História e política com o foco no povo.

 

Postar um comentário

0 Comentários