Dica de série: O homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle)

Uma série que recomendamos para você que gosta de história e ficção cientifica assistir é The Man in The High Castle, ou O homem do Castelo Alto. 

Sinopse The Man in The High Castle
The Man in The High Castle

A série The Man in The High Castle se passa em 1962 e logo de cara você verá John Smith, um solado americano servindo a tropa de elite de Hitler. Como já vai ter percebido nas cenas de aberturas ou na divulgação da série pela internet, os Estados Unidos estão divididos entre Alemanha e Japão. 

Portanto, sim, estamos falando de um universo alternativo, no qual Alemanha e Japão venceram a 2 ª Guerra Mundial. Só que outra semelhança com a vida real está na Guerra Fria. Só que trocando Estados Unidos e União Sovietica por Alemães e japoneses competindo para ver quem era mais desenvolvido, qual tinha a melhor bomba entre outras coisas.

No lado japonês do país você vai ver Juliana Crain que descobre que a irmã pertence ao grupo rebelde que luta contra o domínio japonês e aí que entra na história um rolo de filme e que colocará a ficção cientifica na série e explicará o porquê dela se chamar O homem do Castelo Alto, mas que eu não darei mais detalhes para não ser spoiler.

O que achamos da série

É uma série muito interessante para visualizar melhor como era o fascismo alemão e o japonês, ver como isso afetaria o mundo se tivesse continuado, mas durante a série você vai ver muitas vezes que o preconceito e a repressão não eram coisas exclusivas dos nazistas e que atitudes similares aos dos fascistas foram tomadas no lado vitorioso da vida real. Se olhar com atenção você vai ver como a série busca comparar os dois mundos e como existem semelhanças entre os dois.

É importante dizer que homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle) tem uma primeira temporada um pouco lenta. Parece que funciona mais te explicar os rumos do que avançar exatamente. Mas vale a pena superar esta primeira, pois as outras três temporadas são excelentes. A série não conta com nomes muito conhecidos, talvez o de maior destaque seja Rufus Sewell, que fez O Turista, Abrahm Lincoln e outros filmes, porém, as atuações foram muito boas. 

A série é produzida pela Amazon e, portanto, tem as quatro temporadas disponíveis lá.


Postar um comentário

0 Comentários